SEJA BEM VINDO

Para falar conosco deixe seu comentário ou nos escreva.
MANIFESTE - SE
ocorposonorodoator@gmail.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

PESQUISA TEXTUAL

Os textos, poemas e frases abaixo são fruto da primeira pesquisa sobre a adolescência feita pelos atores-aprendizes, correspondem a vários autores, alguns são junção de pensamentos dos próprios atores: 

"Essa gente lutou tanto para esses caras não mijarem nas suas portas. Será que nada adiantou?  Pois sinta o cheiro da rua. O cheiro de urina de seres humanos, os mesmos que inventaram o banheiro!

Tenho uma passagem de ida, e muitos sonhos de felicidade. Muito medo, mas muita vontade de viver. Vou abrir as asas para poder voar enfim, para encontrar liberdade.
Tenho nós na garganta.
Tenho um mapa que me leva pra outro país.

Abrir as asas! Abre asas!!!

Muitos apertam minhas mãos, mas poucos tocam meu coração.
É tão calculado seu bom dia, boa tarde e boa noite que me dói ter que apertar assim artificialmente sua mão.
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente.

Me deixa ver como viver é bom.
Não é a vida como está, e sim as coisas como são.
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar. 
Preciso de oxigênio, preciso ter amigos.
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho.
Acho que te amava, agora acho que te odeio.

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando

Catavento enlouqueceu
Dacemos todos, amadas, mortos, amigos, dacemos todos até não saber mais o motivo. 

Cala, amigo
Cuidado, amiga
Uma palavra só
Pode perder tudo pra sempre
E é tão puro o silêncio agora.

Os guarda chuvas perdidos... aonde vão parar os guarda chuvas perdidos? E os botões que se desprenderam? E as pastas de papéis, os estojos, as maletas esquecidas, as dentaduras perdidas, os pacotes de compra, os lenços, as econômias, aonde vão parar todos esses objetos tristes? Não sabe? Vão parar nos aneis de Saturno, são eles que formam, eternamente girando, os estranhos anéis desse planeta misterioso e amigo.

... o dia exato alinha os seus cubos de vidro ...

Passa nuvem, passa estrela, passa lua na janela, sem mais cuidados na terra preguei os meus olhos no céu, no meu quarto, pela noite, imensa e triste, navega, deito-me ao fundo do barco, sob os silêncios do ceú.

Os caminhos estão cheios de tentações, tomemos os barcos das nuvens, controlemos as velas! Nossos lábios nos incomodam como mordaças. Vamos lançar no espaço, alto, cada vez mais alto a rede das estrelas. Aperto o mundo com os meus joelhos!

Se as coisas são inatingiveis não é motivo para não querê-las.

A imaginação é a memória que enlouqueceu.

Esse quarto tão deserto de tudo, nem livros eu leio, e a própria vida ... não posso deixá-la no meio como um livro que paro de ler.

As únicas coisas eternas são as nuvens...

O real não está na saída nem na chegada ..... ele se dispõe para a gente é no meio da travessia. "


3 comentários:

  1. Perfeita reflexões, a leitura é fundamental para o qe estamos trabalhando.

    Gostei

    Obrigado Uanderson por mostra coisas novas para nos.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já escolhi a terceira frase p/ meu personagem, bju.

    ResponderExcluir
  3. A intensidade aflorada no momento certo...
    'Aperto o mundo com os meus joelhos!
    As únicas coisas eternas são as nuvens...'

    ResponderExcluir

Fale aqui.