SEJA BEM VINDO

Para falar conosco deixe seu comentário ou nos escreva.
MANIFESTE - SE
ocorposonorodoator@gmail.com

domingo, 14 de novembro de 2010

ENSAIANDO NO TEATRO CLARA NUNES "A TRILOGIA DOS CONTOS BRASILEIROS"








Dias 27 de novembro e 1 de dezembro no Teatro Clara Nunes no Centro Cultural Diadema



Fotos: Uan Melo

Um comentário:

  1. Muitas são as definições e conceituações do Conto Popular: História de Trancoso, História da Carochinha, ou qualquer outro nome que a ele se dê. Podemos amalgamá-los dizendo que o Conto Popular é uma narrativa tradicional em prosa, que se diz e se transmite oralmente, que tem por heróis seres humanos e nela os elementos sobrenaturais ocupam posição secundária, tendo forma solidamente estabelecida. Não possui temas sérios ou reflexões filosóficas profundas, seus acontecimentos são fictícios e têm a finalidade de divertir.
    A origem do Conto Popular perde-se na esteira do tempo, havendo muitas teorias sobre sua origem, entre elas a de que ele tem uma raiz única, tendo surgido em um único ponto e daí difundindo-se progressivamente; outra teoria diz, ao contrário, que ele surgiu simultaneamente em várias regiões do planeta , sem qualquer ponto em comum.
    O Conto possui características que o distinguem das demais narrativas populares. Entre essas características podemos lembrar: a antigüidade, o anonimato da autoria, a capacidade de resistir ao tempo, o processo de divulgação, a convivência do homem com o mágico-maravilhoso, a ficcionalidade e o reflexo de situações sociais.
    Maria do Socorro Silva de Aragão

    ResponderExcluir

Fale aqui.