SEJA BEM VINDO

Para falar conosco deixe seu comentário ou nos escreva.
MANIFESTE - SE
ocorposonorodoator@gmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

NOSSA MOSTRA DO PROCESSO POR UMA ESPECTADORA

Hoje pela manhã ao abrir a caixa de emails da oficina deparei-me com esse depoimento de uma espectadora que assistiu a nossa mostra do processo e quero muito dividi-lo com vocês:

Boa leitura,
Uanderson Melo
"Olá,

No último sábado estive presente no Centro Cultural 'Clara Nunes' para prestigiar a apresentação de vocês. Assim como fui convidada, mais me surpreendi, com o evento inteiro do começo ao fim. Bom, não sei se realmente o que tenho a dizer, possa ser levado em conta até porque sou leiga neste assunto, apenas criticar não é minha intenção, espero que seja construtivo minha opinião tão quanto a peça foi em relação a a minha expectativa de vida. Primeiramente ao Orientador Uanderson Melo meu genuíno parabéns. Sem esquecer de todos que estavam em cena foi um belo trabalho, parabéns também meus queridos. Confesso que em um dos primeiros contatos que tive com o texto, cheguei a questiona-lo sobre a pessoa a qual tinha escrito o tal texto, se talvez fosse um revoltado ou algo do gênero, perdoe-me a minha concepção fútil, mais ao ver em cena o texto me arrependi no exato momento e gostaria de parabeniza-lo mais uma vez. Sobre a postura do Centro Cultural, eu acho que deveria ser pago, simbolicamente (1,00 , 2,00 .. 3,00$) ou talvez 1kg de alimento. Assim ajudaria a barrar pessoas sem cultura que não estão afim de prestigiar o espetáculo e sim fazer bagunça. Desrespeito não só ao trabalho de vocês mais ao público realmente interessado também.


Sobre a apresentação de vocês, sabe aquela historia de para bom entendedor meia palavra basta? Para pessoas focadas mentalmente creio que seja uma ótima frase a ser usada, para pessoas que apenas escutam entrando em um ouvido e saindo no outro, não. Creio que na plateia muitos deles mal sabiam o que estava acontecendo. Bom por fim, apenas tenho que agradecer pela a oportunidade e por abrir meus olhos diante de questões que se passam despercebidas no nosso dia-a-dia.
Mais uma vez meus sinceros parabéns e sucesso a todos.

Gentilmente,
Thais Ambrósio"

6 comentários:

  1. Fico muito grata com seu depoimento, Thais, e acho que todos de nossa oficina ficarão! Realmente, foi uma pena que muitos de nossos espectadores não tivessem noção do que estavam fazendo e do porquê foram assistir as apresentações... Concordo com a ideia do pagamento simbólico ou da doação de alimento na entrada. Mas, apesar desses pequenos detalhes, a experiência vivida valeu muito a pena, foi ótimo estar com todos do grupo e deixar que nossa energia se juntasse, foi ótimo sentir que a orientação do nosso tão atencioso professor Uanderson foi tão construtiva a todos nós! Esse é o começo do que ainda estaremos fazendo, construindo, aprendendo, e assim evoluindo; e espero que essa apresentação seja a primeira de muitas outras!

    ResponderExcluir
  2. Fico agradecido por este comentário tão construtivo para meu ponto de vista de me encarar com o publico, fico agradecido pela paciência de meus colegas de teatro e do orientador Uanderson Melo que nos ensinou outro ponto de vista em ver conviver ou relacionar com outras pessoas objetos e etc.
    obs: até hoje antes de dormir escuto o mundo em minha volta.

    rsrsrss

    Grato
    Dérico Santana

    ResponderExcluir
  3. Thais, querida, fiquei muito feliz de saber que há pessoas assim como você, que soube apreciar as apresentações, em especial, se referindo à nossa apresentação. Que entendeu o que quisemos passar ao público. Pois, realmente acho, que não foram muitos os que entenderam. Alguns desses são os desenteressados,que estavam afim apenas de fazer bagunça.
    Agradecida ao nosso querido professor Uanderson, pois é à ele que devemos nossa humilde gratidão por ter feito de nós verdadeiros atores naquele palco.
    Mal espero a próxima vez que iremos nos apresentar, e, novamente sentir borboletas na barriga e coração pulsando. Três de julho de dois mil e dez, grande dia!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo seu depoimento =D
    Bom em relação ao publico concordo com você, no dia mesmo eu tinha falado sobrei isso com os meu pais e acho certo a ideia do pagamento simbólico ou da doação de alimento na entrada , assim só iria quem tem vontade e prazer em aprender coisas novas .Mais em relação ao trabalho , foi muitoo importante pra mim fazer parte disso , pq assim pude ver que tenho potencial e que posso fazer o que eu quiser . Obrigada mesmo por me mostrar que lave apena se arriscar e acreditar em algo novo e apavorante .

    ~ E como eu disse antes esse não é o final é sim apenas o começo.~s2

    ResponderExcluir
  5. *-* estou perplexa!

    Obrigada Uanderson Melo, obrigada meus queridos 'Isadora, Dérico, Gabriela e Ramone!

    Obrigada pela inspiração que as palavras de vocês relatada neste 'post' me proporcionou... quero dividir com vocês:

    "Se tudo o que eu penso virasse palavras desenhadas no papel, se elas ao menos conseguissem transmitir realmente o que eu sinto, quais os sabores e dissabores envolvidos nesta jornada longa e às vezes tão solitária que me encontro. Me surpreendo com os 'pequenos passos' que ando tomando e que meramente dão tão certos, chega a ofuscar os efeitos negativos que os erros cometidos com os 'grandes passos' me fizeram recuar do meu propósito. Arriscar-se é a única maneira de saber se dará certo no final, todavia se neste caminho eu colher frustrações diante das atitudes que julgava está tão certas, seguirei o conselho de um antigo mestre.. TENTE OUTRA VEZ.." (Thais Ambrósio)

    De alguma forma nossas vidas foram cruzadas.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. lindo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir

Fale aqui.